Raças e Criaturas

CASTITHANS
 

Os Castithans são uma raça aristocrática e etérea que vieram do planeta Darino, e são conhecidos por sua pele pálida e características bonitas. Eles são orgulhosos e arrogantes, e tendem a dominar os outros em situações sociais. Essas qualidades, juntamente com uma inteligência astúcia e ambição desenfreada, os ajudaram a se adaptar à vida na Terra. No entanto, eles também são vaidosos e orgulhosos, e se arrepiam com uma pequena insinuação de que uma outra raça pode excede-los no intelecto ou beleza. Os Castithans têm uma estrutura social rígida, e aderem a um rigoroso sistema de castas. As Castas mais baixas servem as castas mais altas e as fêmeas são vistas como subservientes aos homens da sua família. Outras raças acreditavam que a sociedade dos Castithans iria evoluir neste novo planeta, mas se alguma coisa mudou foi impulsionar os sobreviventes a se apegar à sua herança ainda mais. Para os Castithans, o seu lugar no mundo é determinada no momento do nascimento, e a aparência é tudo.

 

Castithan é falado muito, muito rápido  É um sinal de sua impaciência e também um desafio para qualquer um para manter-se com eles. Mesmo o sistema de escrita Castithan (fajizwalino, literalmente “personagens reverenciados”) é complexo e irregular e bastante difícil de dominar. É fundamental saber se a pessoa está falando a um superior, um inferior ou igual a fim de falar Castithan corretamente (ou seja, sem causar ofensa ou parecendo bruto).

 

Embora eles sejam conservadores em relação à tradição e língua, os Castithans tendem a ser muito liberais com a sua sexualidade. O sexo é tanto uma ferramenta de agenda política, como uma expressão de amor. Os Castithans têm zero reservas sobre o uso do sexo como um meio para um fim. Isso não quer dizer que eles também não gostem de sexo. Muitas das suas cerimónias mais queridas envolvem expressões de paixão e desejo.

 
 
IRATHIENTS
 

Os Irathients são a raça mais mais comuns de Votan a viver na Terra, vindos do planeta Irath. Eles são um povo tribal orgulhoso, que às vezes são compreendidos como ferosos por outros, devido ao seu profundo amor ao mundo natural. Os Irathients são bonitos e, naturalmente, atléticos, com a pele bronze coberto de padrões que ocorrem biologicamente. Combatentes ferozes e destemidos, os Irathients orgulham-se das suas habilidades de combate. Eles adotaram muito da tecnologia e armamento desenvolvido pelas outras raças, mas a maioria das disputas ainda são resolvidos por combate corpo-a-corpo. Apesar desses comportamentos agressivos, eles também são um povo profundamente espiritual.

 

Apesar de seu forte senso de orgulho cultural, a maioria dos Irathients entendem que este é um novo mundo e têm feito esforços para assimilar. Sua capacidade atlética, força e inteligência lhes permitem ter sucesso numa variedade de ocupações, mas muitas Irathients preferem empregos na mineração e em quintas, que lhes permitam trabalhar na terra como os seus antepassados ​​fizeram. Os seus prédios são feitos principalmente de madeira e pedra, projetado para se misturar com os seus arredores. Esta harmonia com a natureza, não só agrada aos seus deuses, mas oferece uma defesa natural contra os seus inimigos.

 

A linguagem Irathient é falado num ritmo lento e deliberado. É rico em encontros consonantais, e devido a isso pode parecer por vezes travado. Algumas das outras raças de Votan consideram Irathient grossa e dura. Mas para qualquer um que estudou o seu discurso, é claro que os Irathients tomam muito cuidado em encontrar maneiras originais para descrever o mundo ao seu redor.

 
 

INDOGENES

 

Os Indogenes são uma raça tecnicamente de espírito aberto, que aumenta os seus corpos com uma variedade de implantes cibernéticos. Eles tendem a ser magros, calvos, com pele geometricamente estampada de uma cor sólida (na maioria das vezes branco puro). Os implantes dos Indogenes são especificamente projetados para sua profissão escolhida. Eles valorizam a ciência e o conhecimento acima de tudo, e têm inventado a maior parte da tecnologia utilizada por outras raças alienígenas.

 

Os Indogenes são excelentes trabalhadores, às vezes ao ponto de se tornarem obsessivos. O seu pensamento é que se você está acordado, você deve estar fazendo algo produtivo. O papel dos Indogene é atribuído após a sua infância e uma série de extensivos testes e revisões de capacidade. A civilização deles é construída em torno da idéia de que cada pessoa tem um papel primordial a desempenhar que serve a sua raça. Servir é viver.

 

Indojisnen é a língua dos Indogenes. É uma língua polissintética, o que significa que o que pode ser expresso com cinco ou seis palavras em Inglês pode ser expressa com uma única palavra em Indojisnen. Indojisnen normalmente só é falado entre Indogenes. Uma variedade de implantes permitem Indogenes para aprender línguas estrangeiras mais rapidamente do que os seus outras raças, o que significa que pode aprender praticamente qualquer idioma com facilidade e sem um traço de sotaque.

 
 

SENSOTH

 

Sensoths são uma grande raça de Votan, coberta de pele, que prefere viver a vida de um modo diferente. Eles compartilham muitas características da preguiça da velha Terra e tendem a falar e agir lentamente. Possuindo longa expectativa de vida (o dobro da média das outras raças de Votan), eles nunca fazem todas as coisas lentamente. Devido à sua força, eles são muitas vezes utilizados como trabalhadores pesados pelas outras raças, apesar da sua aparência sinistra podem muitas alma gentil. Sensoths variam de bastante musculosos para desengonçados, mas são sempre imponentes.

 

Sensoths são originais duma região do planeta Irath, conhecida como Great Tarlin Forest. Lenta mas seguramente, eles estabeleceram relações comerciais com o mundo exterior. Eventualmente, grupos de ataque Castithans invadiram sua floresta, tendo levado muitos Sensoths de volta para a sua terra natal, para agir como servos e soldados do exército Castithan. Até hoje, muitos Sensoths podem ser encontrados a serviço das famílias ricas Castithans … uma longa história obscura, que os Sensoths não têm sido capazes de escapar. Ainda assim, em séculos posteriores, Sensoths começaram a ver os seus empregadores (Castithan ou não) como uma família, e protege-nos com igual paixão. Alguns chamam-os de ingénuos, enquanto outros apreciam a sua lealdade feroz.

 
 
LIBERATA
 

Os Liberata são baixos, atarracados, famosos por seu temperamento rude e mesquinhos. Eles são menosprezados pelas outras raças de Votan, e normalmente ocupam os papéis de empregados ou outros trabalhadores braçais. Os Liberata são pequenos, com ombros largos, pescoços grossos, e tufos de cabelo selvagens.

 

O Liberata, tinha algum poder económico que diminuiu séculos antes da chegada dos Votan à Terra. A sua avareza era desenfreada – negócio e lucro eram parte da sua natureza e deu sentido ás suas vidas. Ultimamente, esta ganância levou ao colapso da sua sociedade. As famílias Liberata passaram anos tentando fazer as pazes pelos pecados do seu passado … um passado que nunca foi verdadeiramente esquecido (se o seu sarcasmo geral é qualquer indicação). Eles são uma grande contratação para qualquer empregador, uma vez que trabalham bastante, não importando o quão humilde é a tarefa. Eles têm orgulho enorme no seu trabalho, às vezes ao ponto de arrogância explícita.

 
 
VOLGE
 

O Volge é uma raça guerreira, temida igualmente por humanos e outros Votans. Eles podem ter mais de oito metros de altura e vestir uma armadura temível feita de uma liga única do seu planeta natal de OMEC. O Volge foi intencionalmente deixado para trás pelas outras raças quando os Votans foram para a Terra. O seu aparecimento durante as Pale Wars foi uma surpresa para todos.

 

Ninguém sabe quem contrabandeou o Volge a bordo das Arcas, ou porquê, mas eles tornaram-se uma ameaça imediata para todos.

Após o Armistício, eles retiraram-se para cavernas subterrâneas e desde então, raramente foram vistos.

 
 
GULANEE
 

Os Gulanee são os mais “alienígenas” de todas as espécies de Votan. Embora muitos acreditam que eles são apenas grandes bolas de luz, isso está longe da verdade. Eles usam ternos de encapsulamento cuidadosamente preparados que são difíceis de construir e manter. Um Gulanee fora do seu terno encapsulamento não pode sobreviver por mais do que algumas horas antes de seu corpo se dissipar.

 

Os Gulanee são um mistério para todos, incluindo outros Votans. Na verdade, as outras raças nem sequer tinham conhecimento de sua existência até muito recentemente. Após a constatação de que o seu sistema de estrelas foi condenado, os Indogenes enviaram uma expedição ao planeta Gula, à procura de uma fonte de energia adequada para dar poder à sua Arca. Lá, eles descobriram os Gulanee e tentaram estabelecer contato. Os Gulanee formaram um pacto com o Votanis Collective, concordando em dar gulanite, uma fonte de combustível precioso encontrado no seu planeta, em troca de permitir que uma parcela da população de Gulanee pudessem acompanhar as arcas para a Terra. A maioria do seu povo ficaram para trás, confiantes de que, de alguma forma iriam suportar a destruição. Com um tão pequeno contingente incluído a bordo das Arcas, é raro encontrar um Gulanee na Nova Fronteira.

 
 
BIOMEN
 

Os Biomen são os resultados geneticamente modificados de um projeto ultra-secreto encomendado pela Coligação Militar da Terra no ano de 2000 para combater uma eventual invasão alienígena. Os cientistas demoraram 20 anos a os aperfeiçoar. Biomen são altos e extremamente musculoso. Eles são projetados para matar e suportar enormes quantidades de punição. Eles podem ter uma variedade de tons de pele – naturais e artificiais – e possuem olhos de cores vivas. Cada grupo de Biomen tem um “nome do lote”, baseado no nome de um presidente dos EUA (Reagan, Carter, Woodrow, Barack) e os indivíduos são marcados com um número de série único (Ulysses-537634).

 

O armistício entre humanos e Votans e a dissolução da Coligação Militar da Terra deixou os Biomen em obsoleto. A República da Terra tentou integrar unidades Biomen nas suas forças de segurança e obtiveram resultados mistos. Muitos deles sofrem com a mesma agressividade que exibiram durante a guerra, e se comportam de forma irregular quando não está lhes é dado algo a destruir. Por esta razão, são estigmatizados por ambas os Votans e seres humanos.

Eles não são realmente consideradas como uma espécie própria. São seres humanos geneticamente criados para serem utilizados como ferramentas. Mas eles são bastante diferentes do ser humano normal, pois a maioria dos Biomen têm dificuldade em se integrar com a sociedade. Muitos Biomen que sobreviveram, não quero nada além de serem vistos como normais …

 
 
HELLBUGS
 

Os Hellbugs são uma forma mutante de uma espécie inofensiva de insectos do sistema Votanis. Foram trazidas amostras dessas criaturas a bordo das Arcas para a Terra. Durante o desastre Arkfall, o seu DNA choveu sobre o planeta, sendo depois reconstruído pelos terra-formadores e torcido numa nova e perigosa forma de vida. Hellbugs são predadores que vivem em grandes grupos, geralmente dentro de cavernas subterrâneas na fronteira.

 

Os Hellbugs vêm em uma variedade de formas. Os menores são SkitterlingsHellbugs bebés que são ágeis e mortais quando atacam em enxames. Guerreiros, Arqueiros, e Monarcas são os soldados do exército Hellbug. Na parte superior da cadeia alimentar é o Matron: uma única mãe Hellbug encontrada em cada ninho, que é o progenitora da espécie. Existem rumores de uma forma ainda maior de Hellbug – a Hellion. Se as histórias foram verdadeiras, Hellions sãos muito altos e levam um exército de Hellbugs menores dentro de seus próprios corpos.

 

Alguém poderia perguntar por que não houve mais de um esforço para erradicar toda a espécie. A resposta é simples: Hellbugs produzem uma das mais poderosas formas de combustível do planeta. Ingerem minério gulanite como uma ajuda digestiva, que se transforma dentro dos seus corpos e excretado. Hellbug shtako contém petrohol não refinado – a principal fonte de combustível para rolos e outros veículos na nova fronteira.